ãspas

$1330

ãspas,Transmissão ao Vivo Emocionante, Interação para Desbloquear as Melhores Estratégias de Jogos, Permitindo Que Você Aprenda e Se Divirta ao Mesmo Tempo..Em sua tese de doutorado (''Moduli spaces of unitary conformal field theories'') trabalhou com a relação do espaço módulo unitário da teoria conforme de campos com superfícies K3 na geometria algébrica.,Enquanto os Würzburgers debateram com Wundt principalmente sobre questões de método, outro movimento alemão, centrado em Berlim, discordou da suposição generalizada de que o objetivo da psicologia deveria ser transformar a consciência em supostos elementos básicos. Em vez disso, eles argumentaram que o "todo" psicológico tem prioridade e que as "partes" são definidas pela estrutura do todo, e não vice-versa. Assim, a escola foi nomeada ''Gestalt'', um termo alemão que significa aproximadamente "forma" ou "configuração". Foi liderado por Max Wertheimer (1880–1943), Wolfgang Köhler (1887–1967) e Kurt Koffka (1886–1941). Wertheimer havia estudado o filósofo austríaco Christian von Ehrenfels (1859–1932), que alegou que, além dos elementos sensoriais de um objeto percebido, há um elemento extra que, embora em algum sentido derivado da organização do padrão elementos sensoriais, também deve ser considerado como um elemento em si. Ele chamou esse elemento extra de ''Gestalt-qualität'' ou "qualidade da forma". Por exemplo, quando alguém ouve uma melodia, ouve as notas mais algo além delas que as une em uma música – a ''Gestalt-qualität''. É a presença dessa ''Gestalt-qualität'' que, segundo Von Ehrenfels, permite que uma música seja transposta para um novo tom, usando notas completamente diferentes, mas ainda mantendo sua identidade. Wertheimer adotou a linha mais radical de que "o que me é dado pela melodia não surge... como um processo secundário a partir da soma das peças como tal. Em vez disso, o que ocorre em cada parte já depende do que é o todo" (1925/1938). Em outras palavras, ouve-se a melodia primeiro e só então pode dividi-la perceptivamente em notas. Da mesma forma, na visão, vê-se primeiro a forma do círculo - é dado "imediatamente" (ou seja, sua apreensão não é mediada por um processo de soma parcial). Somente após essa apreensão primária é possível notar que ela é composta de linhas, pontos ou estrelas..

Adicionar à lista de desejos
Descrever

ãspas,Transmissão ao Vivo Emocionante, Interação para Desbloquear as Melhores Estratégias de Jogos, Permitindo Que Você Aprenda e Se Divirta ao Mesmo Tempo..Em sua tese de doutorado (''Moduli spaces of unitary conformal field theories'') trabalhou com a relação do espaço módulo unitário da teoria conforme de campos com superfícies K3 na geometria algébrica.,Enquanto os Würzburgers debateram com Wundt principalmente sobre questões de método, outro movimento alemão, centrado em Berlim, discordou da suposição generalizada de que o objetivo da psicologia deveria ser transformar a consciência em supostos elementos básicos. Em vez disso, eles argumentaram que o "todo" psicológico tem prioridade e que as "partes" são definidas pela estrutura do todo, e não vice-versa. Assim, a escola foi nomeada ''Gestalt'', um termo alemão que significa aproximadamente "forma" ou "configuração". Foi liderado por Max Wertheimer (1880–1943), Wolfgang Köhler (1887–1967) e Kurt Koffka (1886–1941). Wertheimer havia estudado o filósofo austríaco Christian von Ehrenfels (1859–1932), que alegou que, além dos elementos sensoriais de um objeto percebido, há um elemento extra que, embora em algum sentido derivado da organização do padrão elementos sensoriais, também deve ser considerado como um elemento em si. Ele chamou esse elemento extra de ''Gestalt-qualität'' ou "qualidade da forma". Por exemplo, quando alguém ouve uma melodia, ouve as notas mais algo além delas que as une em uma música – a ''Gestalt-qualität''. É a presença dessa ''Gestalt-qualität'' que, segundo Von Ehrenfels, permite que uma música seja transposta para um novo tom, usando notas completamente diferentes, mas ainda mantendo sua identidade. Wertheimer adotou a linha mais radical de que "o que me é dado pela melodia não surge... como um processo secundário a partir da soma das peças como tal. Em vez disso, o que ocorre em cada parte já depende do que é o todo" (1925/1938). Em outras palavras, ouve-se a melodia primeiro e só então pode dividi-la perceptivamente em notas. Da mesma forma, na visão, vê-se primeiro a forma do círculo - é dado "imediatamente" (ou seja, sua apreensão não é mediada por um processo de soma parcial). Somente após essa apreensão primária é possível notar que ela é composta de linhas, pontos ou estrelas..

Produtos Relacionados